domingo, 16 de julho de 2017

Respeito e carinho: Cruzeiro reencontra um dos últimos ídolos no Mineirão

Éverton Ribeiro jogou no Cruzeiro entre janeiro de 2013 e janeiro de 2015. Não foi uma passagem comum. O meia de Arujá, interior de São Paulo, construiu uma bela história no clube mineiro. Em 108 jogos, foram 23 gols e 31 assistências. Ele ajudou o Cruzeiro a vencer dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e um Mineiro (2014). O que a frieza dos números não revela, no entanto, é o imenso talento do jogador, que conquistou a torcida e foi o melhor jogador do Cruzeiro nesta década.
Pela primeira vez desde que saiu, Éverton Ribeiro vai enfrentar o Cruzeiro. O zagueiro Léo, que foi companheiro do meia durante toda sua estadia na Toca II, elogia Éverton e diz o que fazer para pará-lo domingo.
- Tem muitos recursos técnicos, muitas qualidades, jogadas individuais. Temos que reduzir o maior espaço possível para ele não poder pensar, para podermos neutralizá-lo. Mas não é só ele, como outros também que têm no Flamengo. Todos são jogadores de qualidade, experientes, que podem fazer jogadas perigosas no jogo.

Léo não se esquece do golaço marcado diante do Flamegngo e reafirma o carinho pelo amigo.
- Poder reencontrar ele no time adversário são coisas engraçadas que o futebol proporciona. Ele fez um grande história no Cruzeiro, é um grande jogador. É um jogador de muita qualidade. Fez o gol mais bonito dele aqui no Cruzeiro. E, hoje, ele veste a camisa do time que ele fez o gol. Sabemos da qualidade que ele tem. É um jogador que, com certeza, devemos ter um atenção especial. Mas com certeza ele tem o carinho da torcida, de todo mundo, pela pessoa que é, pelo grande jogador que é, e pelo carisma.
Time de talento
Mano Menezes também elogia muito Éverton Ribeiro. Mas o treinador cruzeirense afirma que o Flamengo também tem outros jogadores que merecem muita atenção e cuidado.
Mano Menezes elogiou o meia Éverton Ribeiro (Foto: Washington Alves/ Cruzeiro) Mano Menezes elogiou o meia Éverton Ribeiro (Foto: Washington Alves/ Cruzeiro)
Mano Menezes elogiou o meia Éverton Ribeiro (Foto: Washington Alves/ Cruzeiro)
- São jogadores muito bons. É até desnecessário falar sobre eles. Construiram essa trajetória com muito mérito. O difícil é que tem muito deles lá. Não adianta fazer marcação individual que vão faltar gente para marcar. Marcamos por setor. Tem que ser muito concentrado, o tempo inteiro. Você não consegue marcar jogadores assim por 90 minutos. Eles vão afzer coisas boas. Mas precisamos minimizar isso e também fazer nossa equipe jogar para cima deles. Porque eles são jogadores que gostam de jogar. Mas nós também precisamos fazer eles marcarem um pouquinho.
Respeito e carinho
O camisa 7 do Flamengo não esconde o respeito que tem pelo Cruzeiro. Mas afirma que vai comemorar, se fizer gols diante do clube pelo qual foi bicampeão brasileiro.
- Tem que ter o respeito com a torcida que tanto tivemos bons momentos. Mas tem que comemorar com a rapaziada. Não desrespeitando a instituição, mas comemorando. Porque é tão difícil fazer gol. Mas a gente vai buscar fazer um bom jogo.
Éverton Ribeiro fez sucesso com a camisa cruzeirense (Foto: Gustavo Andrade) Éverton Ribeiro fez sucesso com a camisa cruzeirense (Foto: Gustavo Andrade)
Éverton Ribeiro fez sucesso com a camisa cruzeirense (Foto: Gustavo Andrade)
Além do respeito, Éverton fala com carinho do Cruzeiro e diz que espera um jogo muito difícil neste domingo.
- É um jogo difícil. Contra uma grande equipe, que vem vencendo jogos. Vai ser mais uma desafio. Tenho boas lembranças de lá, mas agora é uma nova história. Tenho um carinho enorme por tudo que vivi lá. Sei que vai ser uma pressão jogar lá. Para o Flamengo, não só para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário